Mudança de nome marca a conclusão da separação das empresas Daimler Truck e Mercedes-Benz Group; foco será em mobilidade elétrica
Desde ontem (01), a Daimler AG passou a se chamar Mercedes-Benz Group AG. A mudança reforça a estratégia da empresa no negócio automotivo com foco em mobilidade elétrica e softwares para veículos.
Paralelamente à renomeação da Daimler AG, a Daimler Mobility AG também está adaptando sua marca: sob o nome Mercedes-Benz Mobility AG, a empresa oferece serviços de mobilidade para automóveis e vans nas áreas de financiamento, leasing e seguros. Além disso, a divisão de finanças e mobilidade permite que os clientes da Mercedes-Benz usem seus veículos de forma flexível por meio de modelos de aluguel e assinatura, gerenciamento de frota e serviços digitais para cobrança e pagamento.
A empresa completa, assim, seu realinhamento histórico que começou no ano passado e foi aprovado pelos acionistas com esmagadora maioria. Em 10 de dezembro de 2021, a Daimler Truck Holding AG foi lançada como empresa independente na Bolsa de Valores de Frankfurt.
O novo Mercedes-Benz Group está totalmente concentrado em suas marcas de automóveis e vans Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ. Após o realinhamento, o Mercedes-Benz Group ainda detém uma participação minoritária de 35% na Daimler Truck Holding AG, e desta, cerca de 5% são detidos em seus ativos de pensão.