Para celebrar a data, separamos cinco cidades brasileiras que são conhecidas por terem lugares fotogênicos
Uma das mais queridas formas de expressão artística da humanidade, a fotografia carrega um lugar especial na história e tem um dia para chamar de seu, 19 de agosto. A data surgiu em 1839, quando o governo francês adquiriu o invento do daguerreótipo, um dispositivo desenvolvido nos anos de 1830 por Nicéphore Niépce e Louis Daguerre, mas como Niépce morreu no começo de 1833, o nome da tecnologia foi creditado à Daguerre.
Em nosso país, há diversos lugares que esbanjam muita beleza natural e ainda rendem uma boa recordação. Por isso, separamos cinco cidades brasileiras que são conhecidas por serem fotogênicas e são especial para quem ama viajar. Confira!
Diamantina – MG
Distante 300 km de Belo Horizonte, a cidade ganhou o seu nome pela exploração de diamantes e se tornou um destino conhecido pelas suas paisagens, compostas por montanhas, casas coloniais, cascatas, museus e igrejas. Desde 1999 é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e o local é o cenário ideal para quem busca fotografar a história do Brasil.
Holambra – SP
Situada a 120 km de São Paulo, é conhecida por ser a Capital das Flores, dado que é considerada a maior produtora de plantas ornamentais da América Latina. As fazendas onde estas flores são cultivadas fazem com que Holambra se transforme num local único para fotografias.
Holambra foi criada em 1948 por imigrantes holandeses que abandonaram o continente europeu durante a Segunda Guerra Mundial que plantaram campos de tulipas, rosas e girassóis que se tornaram a paisagem típica da cidade.
Recife – PE
A cidade oferece um contraste de épocas na arquitetura, já que preserva várias características do seu período colonial. A mistura do legado deixado pelas ocupações portuguesas e holandesas assim como as obras de revitalização da cidade tornam os pontos turísticos da cidade únicos e cenários perfeitos para qualquer fotografia.
Guaramiranga – CE
A cidade serrana do Maciço do Baturité é conhecida, com certo exagero charmoso, como “a Suíça do Ceará”. Está próxima a Fortaleza e, por isso, lota de turistas o ano todo – a maioria chega em busca do clima mais ameno. O visual bucólico se transforma em um cenário para muitas fotos, inclusive de ensaios fotográficos, como os de casamento.
Manaus – AM
Localizado no coração da Floresta Amazônica, a capital oferece parques, praças e prédios históricos que dão uma oportunidade única para o registro de fotos criativas e harmoniosas. Um desses locais é o Rio Amazonas, especialmente o fenômeno “Encontro das Águas”, onde o Rio Negro, de tom escuro, converge com o Rio Solimões, de tom castanho, o que faz com que o rio fique com uma dupla tonalidade.