Modelo da Land Rover será comercializado em três versões e duas opções de motorização
Novidade no portfólio da Land Rover para o mercado brasileiro com a chegada da linha 2022 do Discovery Sport. Disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE, o modelo produzido em Itatiaia (RJ) traz duas opções de motorização: a 2.0 flex com quatro cilindros e 250 cv de potência e a nova 2.0 diesel híbrida com quatro cilindros e 204 cv de potência.
Esse é o primeiro modelo da família Discovery e o segunda da marca a ter a tecnologia híbrida MHEV, que combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado da correia, capaz de armazenar energia em uma bateria de lithium de 48-volt, normalmente desperdiçada durante a desaceleração do veículo. Essa energia serve tanto para auxiliar a aceleração (assistente de torque) quanto para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.
O veículo de sete lugares é equipado com teto solar panorâmico, sistema de infoentretenimento PIVI PRO, câmera 360º e função Capô Transparente, um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô. Nas versões SE e R-Dynamic SE, há ainda sistema de som Meridian e monitor de colisão traseira, capaz de detectar se um veículo se aproxima por trás e identificar se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma potencial colisão. Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2, que facilita a direção do carro nos mais variados tipos de terreno.
O Discovery Sport 2022 chega às concessionárias a partir de R$ 323.950,00 na versão motor flex e a partir de R$ 353.950,00 na motorização diesel híbrida.