Iniciativa tem por objetivo buscar soluções e conscientizar as pessoas sobre a situação dos plásticos nos oceanos ao redor do mundo.
A Família Schurmann iniciou no domingo, 29, seu mais novo projeto de sustentabilidade: trata-se da Voz dos Oceanos, cujo objetivo é buscar soluções e conscientizar a sociedade sobre a presença de plásticos nos mares.
A bordo do veleiro Kat, a expedição partiu de Balneário Camboriú e, depois de percorrer a costa brasileira, passará por diversos países ao redor do mundo até chegar na Nova Zelândia. Serão ao todo 60 paradas ao redor das Américas e Oceania durante os dois anos de expedição.
Contando com o apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o projeto Voz dos Oceanos levará certos momentos da expedição para investigar a situação dos mares, além de parcerias sobre o tema para estudantes e contemplar o fomento de empreendedores e startups que tenham como proposta encontrar soluções para diminuição ou eliminação do plástico no âmbito e escala industrial.
Essa será a quarta volta ao mundo feita pela família, que ficou internacionalmente reconhecida por diversos projetos de sustentabilidade e também por ser a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, entre 1984 e 1994. Já realizaram três expedições ao redor do mundo e, atualmente, são embaixadores da campanha Mares Limpos, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.