Nesta quinta-feira (16), o Sistema Fecomércio Ceará e o Sebrae Ceará apresentam o projeto Turismo de Excelência – Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba. O projeto contempla ações direcionadas ao aprimoramento da gestão, governança, qualificações dos serviços e dos profissionais, em parceria com os 17 empreendimentos de alimentação do Complexo da Sabiaguaba, até junho de 2024.
O projeto começa em novembro a realizar consultorias de negócios e cursos gratuitos para empreendedores, gestores e trabalhadores dos quiosques do complexo. No total, serão 119 consultorias com foco em elaboração de cardápios e fichas técnicas – para pratos quentes, drinques e coquetéis; além de Marketing e vendas; controle financeiro; Gestão e Inovação.
Já os cursos devem beneficiar cerca de 125 profissionais em cinco turmas, sendo esses voltados para Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentação; Gestão Operacional de Bares e Restaurantes; Técnicas de Organização de estoque e Almoxarifado; e otimização em Serviços de Limpeza.
Na ocasião, também será assinado o convênio para a implantação do projeto na Sabiaguaba. Além de Sebrae e Fecomércio, também participam da assinatura a Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças do Clima do Estado do Ceará (SEMA), o Instituto Dragão do Mar (IDM) e a Associação dos Empreendedores e Permissionários do Polo de Gastronomia Tradicional do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba (ASPEG).
O projeto é uma ampliação do que vem sendo realizado na Praia do Futuro, beneficiando cerca de 100 empreendedores e seus colaboradores com ações de capacitação, consultoria, desenvolvimento de uma cultura de sustentabilidade e fortalecimento da imagem do local.