Modelo faz parte da edição limitada ‘Icona’, que se inspira nos protótipos esportivos dos anos 1960
A Ferrari Daytona SP3 tem charme, estilo e agora é o supercarro mais bonito de 2022. O título foi concedido pelo júri especializado da 37ª edição do Festival Internacional do Automóveis de Paris, que escolhe anualmente o carro esportivo pelo seu design e beleza estética.
O diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, levou o “Grande Prêmio de Design” pelo seu trabalho original, criativo e influente no setor automotivo.
O supercarro faz parte da série especial ‘Icona’ inspirada nos lendários protótipos esportivos da marca dos anos 1960. O design do Daytona SP3 traz uma composição com linhas mais nítidas que revelaram a importância da aerodinâmica no design de pilotos dos anos 60 e 70, como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S. A escolha de uma carroceria ‘Targa’ com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos.
Lançada em 2018, a série ‘Icona’ teve início com as Ferraris Monza SP1 e SP2, inspiradas nas barchettas de competição da década de 1950 que ajudaram a marca a conquistar seu status no automobilismo com uma série de vitórias. Todos os carros ‘Icona’ apresentam soluções exclusivas não vistas no restante da gama e destinam-se exclusivamente aos principais clientes e colecionadores da marca.