Nova versão chega ao mercado com preço de R$179.900
Apresentada pela primeira vez como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a Ranger Black teve boa receptividade do público e agora é lançada em sua versão final para o consumidor.
O visual da picape é marcado pelo preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes. Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape.
O interior traz bancos de couro, volante e descansa-braço central com revestimento refinado e ar-condicionado de dupla zona. Sua central multimídia é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.
Está disponível o novo recurso de conectividade FordPass Connect, que permite ao usuário controlar várias funcionalidades pelo celular, como travamento e destravamento remoto de portas, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.
O conjunto mecânico é formado pelo motor Duratorq 2.2 Diesel, com 160 cv e torque de 39,2 kgfm, transmissão automática de seis velocidades, tração 4×2 e suspensão com ajuste especial. Direção com assistência elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são outros recursos que auxiliam nas manobras no trânsito.
A lista de equipamentos inclui ainda sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.
Com preço de R$179.900, a Ford fez um lote especial para os cem primeiros compradores, que incluía um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos. Todas as unidades foram vendidas em menos de 24 horas. Esses itens também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.