A nova versão segue a estratégia da marca de ampliar e diversificar a oferta da linha, criando opções para diferentes perfis de clientes
Depois das versões Black e Storm, a Ranger está recebendo mais uma nova opção com a chegada da configuração FX4, que começa a ser vendida hoje por R$ 288.990, mesmo preço da versão XLT, e já com a redução de 2% do IPI. De acordo com a marca, a FX4 foi feita para os consumidores que querem uma picape off-road robusta e exclusiva, mas sem abrir mão do requinte e conforto de uma topo de linha.
No visual, a picape traz grade dianteira com desenho exclusivo e o logotipo oval da marca em destaque no centro, para-choque com acabamento em preto brilhante e faróis full-LED com projetores. Há santantônio tubular, alargadores de paralama em preto fosco e duas opções de rodas e pneus: de 18 polegadas com pneus Pirelli Scorpion 265/60 R18 All Terrain e de 17 polegadas com pneus 265/65 R17 All Terrain Plus. Esta última pode ser adquirida por um custo adicional de R$2.000.
O interior inclui bancos de couro com costuras vermelhas e o emblema FX4 em relevo nos encostos, ar-condicionado digital de dupla zona, banco do motorista com ajuste lombar e elétrico, sensor de chuva, painel com duas telas de LCD, central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, acesso a Android Auto e Apple CarPlay e assistente de fechamento da tampa da caçamba. Há ainda o sistema de conectividade FordPass Connect, com comandos e informações remotas do veículo pelo celular.
O seu conjunto de segurança inclui sete airbags, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, controle anticapotamento e adaptativo de carga, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Como acessórios, a Ranger FX4 oferece um snorkel desenhado com profundidade de até 800 mm e caixas organizadoras da caçamba com 42 litros e chave.
A Ranger FX4 é equipada com o motor 3.2 turbodiesel com 200 cv de potênca, transmissão automática, direção elétrica, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante. Toda a linha 2023 da Ranger possui o novo sistema de controle de emissões que atende exigências do Proconve 7, mas sem perder potência e desempenho do motor.