Um dos carros mais queridos do Brasil, o Volkswagen Gol se despede do mercado deixando mais de 8 milhões de unidades produzidas ao longo de 42 anos de história. O hatch sairá de linha com a última versão chamada Last Edition, limitada a 1.000 unidades e desenvolvida especialmente pelo time de Design da Volkswagen do Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.
Para substituir o Gol, a aposta da marca é o novo Polo Track produzido na planta de Taubaté (SP) e sob a plataforma MQB. O novo modelo de entrada traz visual om grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco. Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também escurecidos.
Dentre os itens que equipam o hatch, estão ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas, quatro airbags, assistente para partida em aclives e subidas, controle eletrônico de estabilidade, entre outros.
Equipado com o motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o Polo Track traz porta-malas com capacidade de 300 litros e para o momento de pré-venda ele será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do Gol 1.0 MPI, por R$ 79.990.