IEL Ceará se prepara para entrar no metaverso


Ambiente irá proporcionar aos clientes experiências mais imersivas no mundo virtual


20 dez 2022 | Investimentos

Por mais que o metaverso seja um conceito em ascensão, muitas empresas e instituições já estão investindo nessa tecnologia, como é o caso do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), que está trabalhando para tornar isso realidade para as suas soluções. Na última quinta-feira (15/12), foram feitos os primeiros testes da plataforma no metaverso do Mundo IEL Ceará, onde foi possível ter uma ideia geral do ambiente que está sendo construído para proporcionar aos clientes experiências mais imersivas no mundo virtual.

“A aposta no metaverso é uma demonstração de que o IEL Ceará está antenado às novas tecnologias e de que está sempre pensando à frente. Queremos explorar todo o seu potencial porque acreditamos em um futuro de possibilidades ilimitadas para os próximos anos. Demos os primeiros passos e seguiremos firmes para que em um breve espaço de tempo possamos anunciar todas as novidades que estão chegando”, afirmou a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Segundo um levantamento do Gartner, em 2026, cerca de 25% das pessoas ficará imersa por, pelo menos, uma hora diariamente no ambiente do metaverso e a estimativa em termos de investimento está na casa de mais de US$ 47 bilhões ainda este ano e quase US$ 679 bilhões em 2030, de acordo com a Statista, uma consultoria especializada em dados de mercado.

O metaverso é um ambiente de realidade virtual compartilhada, na qual é possível recriar experiências físicas em um ambiente digital e coletivo. Ele integra a realidade on-line e offline, utilizando diversas ferramentas a fim de diminuir o espaço entre o ambiente físico e virtual e de aperfeiçoar a experiência do usuário. Nele, os usuários podem utilizar equipamentos de realidade virtual e aumentada para que a experiência seja mais próxima da realidade.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA