Primeiro modelo da marca desenvolvido no País chega em duas versões com preços a partir de R$ 199.900
A Jeep apresentou hoje seu novo SUV Commander, o primeiro de seu portfólio a ser desenvolvido no Brasil. Fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), ele também será exportado para outros países latino-americanos.
O SUV de sete lugares está disponível nas versões Limited e Overland, esta última faz sua estreia como topo de gama do modelo. Sua pré-venda começou hoje através de um site exclusivo e na rede de concessionárias. Quem adquirir o Jeep Commander durante a pré-venda terá benefícios, como as três primeiras revisões grátis. A previsão de entrega é a partir de outubro.
Apostando em elementos mais sofisticados, o visual exterior traz as tradicionais fendas na parte frontal, bem como faróis full LED e lanternas com acabamento em cromo acetinado. Desenvolvido sobre a plataforma Small Wide, sua carroceria é composta por 79% de aços de alta e ultra resistência, trazendo também novas suspensões dianteira e traseira e vidros com isolamento termoacústico.
O interior também aposta em elegância, com acabamentos metálicos, em couro e suede no painel. Os bancos também feitos em couro com detalhes em suede tem ajuste elétrico no motorista. O veículo vem com central multimídia com tela touch de 10,1 polegadas com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones por indução e portas USB nas três fileiras de assentos.
O modelo traz ainda a plataforma de conectividade da marca Adventure Intelligence, que exibe conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e wifi hotspot, que conecta até oito aparelhos no wifi nativo do SUV. A versão topo de linha Overland traz ainda a função Alexa in vehicle, onde é possível utilizar todas as funções da assistente pessoal da Amazon de dentro do carro.
Para completar a experiência a bordo, o Commander inclui também o sistema de som da marca premium Harman Kardon com 9 alto-falantes, subwoofer e 450 Watts de potência, e teto solar panorâmico.
O espaço é destaque do SUV, que conta com 1.760 litros no porta-malas com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados. Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que na última ainda há sensor de presença sem as mãos.
Dentre os itens de segurança disponíveis nas duas versões, estão sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.
Ambas as versões Limited e Overland podem ser equipadas com duas opções de motores. A primeira é a turbo flex com 185 cv, sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. A opção turbo diesel possui 170 cv, sistema de tração 4×4 com reduzida e câmbio automático de 9 velocidades