SUV premium de sete lugares traz nova motorização e novo sistema de infoentretenimento
A Land Rover anuncia a chegada do Novo Discovery ao mercado brasileiro. O SUV chega à linha 2021 nas versões SE e HSE, com preços que partem de R$ 586.450,00.
Visualmente, os faróis em LED contam com nova assinatura diurna, junto ao indicador de seta dinâmico que se conectam ao novo para-choque dianteiro, mais agressivo e com maior ventilação, acentuando ao novo conjunto de design. Na traseira, as novas lanternas com assinatura em LED se unem por um novo painel em preto brilhante.
No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento PIVI PRO. O console central abriga a tela de 11,4 polegadas sensível ao toque, com a possibilidade de conectar dois aparelhos simultaneamente via bluetooth, ou através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, de série em todas as versões.
Interligado ao sistema PIVI, o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, fornece mapeamento 3D de alta definição, mantendo a tela central livre para controlar outras funções, além de diversas combinações de mostradores. O Novo Discovery vem equipado de série com sistema de som Meridian de 400W de potência – na versão SE – e o Meridian Surround de 700W, disponível na versão HSE.
Na parte de trás, os assentos da segunda fileira foram redesenhados para maior conforto. A terceira fileira de bancos conta com dois assentos extras que possuem sistema inteligente de rebatimento, possibilitando a reconfiguração do layout sem esforço, por meio da tela do sistema de infoentretenimento.
Sob a tampa elétrica do porta-malas, estão à disposição 2.485 litros de espaço na configuração de 5 lugares. E, mesmo com sete assentos em uso, o porta-malas ainda fornece 258 litros de capacidade.
O conjunto de força a diesel é a configuração Ingenium D300, seis cilindros em linha, 3,0 litros, turbo diesel, gerando 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.500 rpm. Atrelado a uma transmissão automática de oito velocidades, o sistema apresenta uma construção leve de alumínio com um design de baixo atrito que substitui o diesel TDV6 anterior de 258 cv.