Projeto agora conta com cinco veículos da marca para serem utilizados nos safáris com os hóspedes e auxiliar no trabalho de campo da equipe
Em comemoração aos 10 anos do projeto Onçafari, a Land Rover entregou dois Novos Defender e dois Defender antigos, restaurados pela própria montadora, para ajudar ainda mais nas atividades diárias em meio ao Pantanal. Agora são cinco veículos da marca que auxiliam o projeto, que busca conservar o meio ambiente por meio do ecoturismo e pesquisas científicas.
Parceiro do projeto desde 2019, os novos veículos vão auxiliar o dia a dia da equipe no campo, como o transporte de biólogos e técnicos, monitoramento das onças e outros diversos animais, além da manutenção e troca de mais de 80 câmeras para as pesquisas em cima do material coletado.
Restaurados na fábrica da Land Rover, em Itatiaia, no Rio de Janeiro, os dois Defender antigos são utilizados para o avistamentos das onças pintadas nos safáris feitos pelos hóspedes. Os modelos receberam estribos laterais maiores, snorkel, bagageiro no teto, escada lateral, porta objetos externo e proteção no para-choque dianteiro, além de terem os tetos retirados e os bancos em alturas distintas para melhor visualização.