Grupo ADTSA promove mudanças
O mês de abril foi marcado por significativas mudanças no grupo ADTSA, envolvendo algumas concessionárias do grupo. Na Silcar, Aline Teixeira assumiu a superintendência no lugar de Augusto Viana, que deixou o grupo. Ela exercia o mesmo cargo na Meira Lins onde ficou por quatro anos, desde quando a revenda da Volks estava se instalando na cidade.
Ver essa foto no Instagram
Com sua ida, quem também deixou a Meira Lins foi Luzinete Miranda, que responde agora pela gerência da Silcar na loja da Domingos Olímpio. Emanuela Cavalcante, que era da loja, agora assume a superintendência da Meira Lins. É, as mulheres estão com tudo e desejamos sucesso para todas desde já.
50 anos da Mecânica de Comunicação
Em abril de 1973, o amigo jornalista Enio Campoi criou a mais longeva assessoria de imprensa, comunicação estratégica e relações públicas brasileira, que acaba de completar os seus 50 anos de atividades. Com sede na cidade de São Paulo, a Mecânica de Comunicação Estratégica foi fundada pelos jornalistas Enio Campoi, José Mauro Ribeiro (atuou na assessoria de imprensa da Mercedes-Benz) e Eduardo Jardim. Teve também como sócia a empresária Cleide Bononi Campoi, com o propósito de preencher lacuna existente no mercado da comunicação.
A empresa atendeu grandes clientes como Fiat, Cofap, Grupo Ultra, Mangels, Mercedes-Benz, Ministério do Planejamento, Bayer, International Caminhões, Cummins, Cia Antarctica Paulista e Tubos Tigre, dentre outras empresas nacionais e multinacionais – muitas delas com quase 30 anos de atendimento contínuo. Nos primeiros anos, a Mecânica de Comunicação introduziu serviços inéditos, como sistemas eletrônicos de transmissão de notícias e fotos, bem como uma rede de assessorias parceiras em 14 Estados brasileiros (inclusive aqui em Fortaleza) e na Argentina, nos primórdios da computação.
Desejamos ao amigo Enio Campoi, que continua muito ativo e dando dicas ao seu filho que trabalha na Volkswagen – o jovem Fernando Campoi -, mais sucesso ainda no campo das assessorias de imprensa e que possamos comemorar os 60 anos de atividades da empresa.
Mustang chega aos 59 anos
O Ford Mustang comemorou seu 59º aniversário e foi confirmado como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano consecutivo, de acordo com dados da Ford e da S&P Global Mobility. Essa análise inclui registros de governos e outras fontes que capturam 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países. O Mustang é um verdadeiro ícone e todos da minha geração tem uma verdadeira paixão pelo veículo da Ford, lançado por Lee Iacocca, quando então presidente da empresa americana, que o mostrou no dia 17 de abril de 1964, durante a New York World’s Fair.
O famoso emblema do Ford Mustang com o cavalinho galopando foi transformado em obra de arte pelo artista pop Burton Morris. O Mustang estrelou vários filmes como 007 Contra Goldfinger (1964) – Mustang Conversível branco; 007 Contra a Chantagem Atômica (1965) – Mustang Conversível azul; 007: Os Diamantes São Eternos (1971) – Mustang Mach 1 vermelho; Bullitt (1968) – Mustang GT verde, que participou de um incrível pega com um Camaro, em mais de 10 minutos de perseguição – e outros filmes.
Locadoras de veículos em alta no Ceará
O levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) revelou que em 2022, o total de pessoas trabalhando em locadoras de veículos subiu 2,6% no Ceará, avançando de 5.081 para 5.215 empregos diretos no estado. Com isso, o Estado ocupa a 6ª posição no ranking brasileiro de empregos diretos mantidos por esse setor, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Ainda conforme as estatísticas, nosso estado terminou 2022 com 15.519 automóveis e veículos comerciais leves registrados em nome de empresas de locação. A terceirização representa 50% da utilização da frota do setor de locação no Ceará, tendo o turismo de lazer e o turismo de negócios como responsáveis respectivamente por 34% e 16% da demanda da frota das locadoras cearenses. No ano passado, o faturamento bruto da atividade de locação de veículos no Brasil foi de R$ 36,8 bilhões.
Marcondes Viana é jornalista automotivo e social há mais de cinco décadas. Foi editor de automóveis do jornal Diário do Nordeste por 20 anos, além de ter atuado em diversos órgãos de imprensa do Estado. Atualmente é Fundador/Publisher/Editor da Revista CHIC.