Com a pré-venda prevista para este mês, o novo Chevrolet Blazer elétrico marca uma nova era para a marca no país. O SUV premium estará disponível na versão única RS, importado do México, e com muitos destaques tecnológicos.
Com acabamento esportivo, o Blazer elétrico possui 4,88 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e 2.495 kg. Outra característica perceptível é o baixo centro de gravidade da carroceria, já que a massa está concentrada na base da plataforma e o teto é ligeiramente rebaixado – o veículo tem 1,65 metros de altura, somando o rack.
Com espaço interior para cinco passageiros e bagageiro com capacidade para até 436 litros, Tem ignição automática (sem chave ou botão), ajuste de resposta do volante e pedais, bem como recursos comandados por voz. Entre os vários sistemas de assistência, vale ressaltar o alerta de ponto cego para bicicletas e o alerta de acidente em cruzamentos, conjunto exclusivo no segmento.
Outro pilar de inovação está na conectividade. O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas. A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo. Ele une o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play que, junto com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app, faz dele o pioneiro entre os automóveis da marca a não depender de um smartphone para projetar aplicativos. Além disso, permite conexão com um número superior de serviços e pode interagir com casas inteligentes.
Projetado desde o início para ser um veículo zero emissão, o SUV traz a tecnologia Ultium, modular e flexível. Sua configuração de baterias é composta por 12 módulos com capacidade total de 102 kWh. O veículo tem autonomia de 481 km, conforme medição do Inmetro, e vai de 80 a 120 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade de recarga é de até 22 kW (AC) e 190 kW (DC), sendo possível repor até 80% da energia em aproximadamente 40 minutos.
O Blazer EV é o quarto dos seis lançamentos anunciados pela Chevrolet para 2024. O próximo é o Equinox EV. A marca trabalha em uma renovação integral de seu portfólio, bem como o desenvolvimento de tecnologias e produtos ainda inéditos no Brasil.