O mercado brasileiro de sedãs para a Nissan ainda é bastante relevante. Resultado disso é o lançamento da oitava geração do Sentra no país, que está disponível nas duas versões Advance e Exclusive, com preços de R$ 148.490 e R$ 171.590, respectivamente.
Nessa nova geração, o Novo Sentra se inspirou nos outros sedãs da marca, como o Altima e o Maxima, para o seu design. O estilo trouxe teto flutuante baixas, ombros largos e a assinatura de design da Nissan na grade “V-Motion”, nos faróis de LED e nas lanternas em formato bumerangue. Com teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro, as linhas da carroceria ajudaram também a melhorar o consumo de combustível, com uma grade com dimensão menor, área de cobertura dos pneus do para-choque dianteiro otimizada, colunas “A” de pequenas dimensões e linhas arredondadas do capô.
Com 5 cm a mais que a geração anterior, o Sentra traz porta-malas com 466 litros e ganhou um interior mais espaçoso, oferecendo direção elétrico com volante multifuncional, bancos dianteiros e traseiros com tecnologia Zero Gravity painel TFT de 7 polegadas, central multimídia de 8 polegadas, três entradas USB, dentre outros.
No conjunto mecânico, está o motor 2.0 a gasolina, com duplo comando variável e injeção direta, desenvolve 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas. Dentre os sistemas de segurança disponíveis no veículos, estão o alerta avançado de colisão frontal, visão 360º inteligente com detecção de objetos em movimento, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta inteligente de atenção do motorista e de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego e piloto automático.
Para os interessados no sedã, a Nissan disponibilizou um hotsite especial com 100 unidades do modelo para venda e os compradores desse lotes irão receber de cortesia um kit com vários itens exclusivos. Começando por três anos de revisões grátis e um ano extra de Nissan Way Assistance, cartão combustível no valor de R$ 1 mil, uma viagem especial pela agência Instaviagem com direito a duas diárias, experiências únicas, jantar, seguro e presente no quarto. Uma mala de viagem personalizada criada em parceria pelo Estúdio de Design da Nissan América Latina e pela marca de streetwear Pace completa o conjunto.