A Porsche apresentou o Macan T, o primeiro carro esportivo de quatro portas que levará a denominação especial, que anteriormente era reservada aos modelos 911 e 718. O preço sugerido é de R$ 479.000 e as primeiras entregas deverão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Posiciona entre o Macan e o Macan S, o Macan T traz um motor turbo de quatro cilindros e dois litros com 265 cv de potência e 400 Nm de torque, associado a um sistema de embreagem dupla de sete marchas e ao sistema de tração integral ativa. Combinado ao Pacote Sport Chrono, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.
O Macan T é equipado com o Porsche Active Suspension Management (PASM) como item de série, combinado com o rebaixamento da carroceria em 15 mm. As barras estabilizadoras no eixo dianteiro são mais rígidas e o ajuste do chassi do carro foi otimizado. É possível incluir, opcionalmente, a suspensão a ar adaptável e rebaixamento da carroceria em mais de 10 mm.
O SUV traz detalhes externos e internos exclusivos na cor cinza ágata metálico, como na pintura dos acabamentos dianteiros, espelhos retrovisores externos, side blades, spoiler de teto e logotipos na parte traseira. As rodas de vinte polegadas são exclusivamente pintadas na cor titânio escuro.
O interior conta com bancos esportivos aquecidos com ajuste elétrico de oito vias, volante esportivo GT multifuncional aquecido e o cronômetro Sport Chrono na parte superior do painel. As soleiras das portas vêm em alumínio preto e apresentam o logotipo Macan T.
Há também novo console central com visual de vidro sofisticado e o sistema Porsche Communication Management (PCM), com uma tela sensível ao toque de 10,9 polegadas. Os itens opcionais incluem o volante esportivo GT multifuncional em Race-Tex com revestimentos em carbono e um ionizador para o sistema de ar condicionado.