Preparadora italiana retorna ao mercado nacional com o SUV Pulse
O Fiat Pulse foi o escolhido para o retorno da Abarth ao Brasil. A apresentação da marca do escorpião para todo o país foi feita neste último domingo (13) durante o Big Brother Brasil. Além do prêmio de R$ 1,5 milhão, o vencedor do reality show irá levar para casa o novo modelo, que tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano.
Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, a expectativa é que o Pulse receba o motor 1.3 turbo de 185 cv, além de toda a esportividade e design da Abarth, que será tratada como uma marca independente, contando com lojas especializadas e identidade visual exclusiva. Os motores da Abarth poderão ser conferidos também na Fórmula 4 Brasil.
A Fiat criou uma plataforma digital para os interessados. Ao se cadastrar nela, haverá envio de informações exclusivas sobre a marca do escorpião e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente.
História no Brasil
A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo, equipado com um motor 2.4 de cinco cilindros, 167 cv e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em 8,4 segundos.
Já em 2014 foi a vez do compacto 500, equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm. A Aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 6,9 segundos.