Repórter da TV Verdes Mares precisa de doação de sangue, plaquetas e medula óssea



14 set 2021 | Noticias

Marina Alves está fazendo tratamento contra um linfoma; saiba como ajudar ela e também outras pessoas

 

Um ato de amor pode ser representado por várias situações. Doar sangue, plaquetas e medula óssea é uma delas e ajudar a salvar a vida de quem luta para sobreviver, como é o caso da repórter da TV Verdes Mares, Marina Alves, que foi diagnosticada com um linfoma e precisa de doações.

As doações podem ser feitas no Fujisan e não há necessidade de agendamento, precisando apenas informar o nome completo da receptora, Marina Alves Bezerra. Separamos abaixo algumas orientações sobre como e quem pode doar, ajudano não só a Marina, mas também outras pessoas.

 

Doação de sangue

Os candidatos precisam estar saudáveis, bem alimentados, pesar acima de 50kg e ter entre 16 e 69 anos. É necessário apresentar um documento oficial com foto e um termo de consentimento formal dos responsáveis legais para os menores de idade.

Para doar para Marina, as pessoas devem se dirigir ao Fujisan, localizado na Av. Barão de Studart, 2626, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é de 7h30 às 16h30, e no sábado, de 7h30 às 13h.

 

Doação de plaquetas

Plaquetas também podem ser doadas no Fujisan, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 15h, e no sábado, entre 7h30 e 11h. É necessário estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 60kg e não ter recebido transfusão de sangue anteriormente.

Ainda é recomendado estar bem alimentado, ter repousado pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e evitar fumar pelo menos por duas horas antes do procedimento.

 

Doação de medula óssea

É necessário realizar cadastro no registro nacional de doadores voluntários de medula óssea, no Hemoce, e ter como requisitos idade entre 18 e 35 anos, não ter tido câncer e apresentar documento de identidade.

Ao realizar o cadastro, o voluntário preenche uma ficha, doa uma pequena quantidade do sangue, que será analisada em laboratório para verificar a compatibilidade. Caso a medula do doador não seja compatível com a da Marina, ela pode ser compatível com a de outra pessoa que está na mesma situação, precisando de um transplante.

O procedimento pode ser realizado na sede do Hemoce, no bairro Rodolfo Teófilo, ou nos demais postos de atendimento do órgão no IJF, na Praça das Flores ou no Shopping RioMar Fortaleza.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ARTIGOS RELACIONADOS


Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home4/revi8625/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078