Com 27 anos de GM, o executivo terá como prioridade a implementação de investimentos-chaves e o aumento de produção para atender à demanda dos clientes.
Foi anunciado hoje (31) pela General Motors que Santiago Chamorro é o novo presidenta da GM América do Sul. O executivo substitui Carlos Zarlenga, que deixou a empresa na semana passada.
Chamorro ocupou cargos como presidente da GM Colmotores na Colômbia; gerente-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul; e já presidiu a sede brasileira do grupo de 2013 a 2016.
Em sua nova função, Chamorro se reportará a Kiefer e se realocará de Michigan, onde ocupou sua última posição como vice-presidente da GM Global Connected Services, para São Paulo.
“Chamorro assume a função com a prioridade de liderar a implementação de investimentos-chave para o futuro das operações da GM na América do Sul, bem como aumentar a produção conforme a indústria supera a escassez global de semicondutores e a pandemia de covid-19”, afirma Steve Kiefer, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM Internacional.
A GM foi a montadora que mais teve problemas com a falta de chips no País e uma de suas fábricas, a de Gravataí (RS), ficou parada por quase cinco meses. Nos próximos cinco anos, a GM pretende investir cerca de R$ 10 bilhões no Brasil.