Strada turbo e o caminho próspero



9 dez 2023 | Garagem CHIC

Gosto não se discute, cada um tem o seu. E para os brasileiros, a Fiat Strada é a predileta quando falamos em automóveis. Sendo a mais vendida do mercado automotivo nacional, a picape é conhecida por carregar muitas inovações ao longo de sua trajetória, como a adoção das quatro portas, talvez a mais notável. Trilhando um caminho próspero, a Strada faz sucesso e ganhou novidades para a linha 2024 com o motor 1.0 turbo. Ele equipa a versão Ranch e a Ultra, que foi cedida para avaliação.

Com a nova motorização, a Fiat aproveitou para pincelar uma atualização no visual da Strada Ultra, com novo para-choque, luzes de apoio e rodas com desenhos exclusivos. Na cabine, seu interior simplista traz equipamentos e alguns aspectos que podiam melhorar, como o painel de instrumentos e o espaço interno para os passageiros no banco traseiro. Mas por ser uma versão que não é voltada para o trabalho, consegue atender bem as expectativas de um veículo para o dia a dia.

Quando falamos de itens disponíveis, há central multimídia com tela touch de 7 polegadas, espelhamento e carregamento sem fio, ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem em altura, volante multifuncional com regulagem em altura, faróis full-LED com DLRs e auxiliares de neblina, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, dentre outros. Apesar de vir com 4 airbags, assistente de partida em rampa, câmera e sensores de ré, sentimos falta de alertas de ponto cego e de frenagem.

Agora com a introdução do novo motor 1.0 turbo flex de três cilindros, o mesmo usado no Pulse e no Fastback, é inegável que ela ficará ainda mais competitiva no mercado. 125cv de potência com gasolina e 130cv com etanol, o desempenho agrada quem dirige e o consumo fica na faixa de um pouco mais de 8km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. O câmbio é automático do tipo CVT com simulação de sete marchas e possui borboletas no volante para trocá-las.

A chegada do motor turbo enfatiza bem a continuação do reinado da Strada em vendas no seu segmento. Com preço sugerido de R$ 132.990, as ressalvas ficam apenas para a melhoria de ofertas em alguns equipamentos de segurança, como mais airbags e os alertas de ponto cego e de frenagem.

 

Ficha Técnica Fiat Strada Ultra CD 1.0 Turbo 200 Flex CVT

Motor
Posição: dianteiro, transversal
Número de cilindros: 3 em linha
Cilindrada total: 999 cm³
Taxa de compressão: 10,5 : 1
Potência: 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) @ 5,750 rpm
Torque: 200 Nm (gasolina) / 200 Nm (etanol) @ 1.750 rpm
Combustível: gasolina/etanol

Transmissão: automático CVT com 7 Marchas
Tração: dianteira, com juntas homocinéticas
Rodas: 16 X 6,0J ET40 (em liga-leve)
Pneus: 205/55 R16
Capacidade de carga: 650 kg
Volume útil da caçamba: 844 litros
Tanque de combustível: 55 litros

Desempenho
Velocidade máxima: 178 km/h (gasolina) / 180 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 9,8 s (gasolina) / 9,5 s (etanol)

Consumo
Ciclo urbano: 12,1 km/l (gasolina) / 8,3 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 13,2 km/l (gasolina) / 9,4 km/l (etanol)

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ARTIGOS RELACIONADOS


Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home4/revi8625/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078