Com 12 gerações, modelo está no topo das vendas mundiais e foi o único veículo a passar de 1 milhão de unidades emplacadas em 2020
Não há dúvidas de que o Toyota Corolla é um sucesso no mercado brasileiro. Mundialmente, ele também tem grande aceitação dos consumidores, tanto que conseguiu atingir a marca de 50 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo nesses 55 anos de existência.
Produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, o Corolla é o automóvel mais vendido do mundo, tendo sido o único a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades comercializadas em 2020. Além disso, é o modelo líder de seu segmento há sete anos consecutivos no Brasil e se manteve por muito tempo no ranking dos 10 veículos mais vendidos do País.
Foi em 1994, após a abertura das importações de automóveis no Brasil, que o modelo chegou por aqui e três anos depois, a marca anunciou a construção da fábrica de Indaiatuba (SP) que, a partir de 1998, seria responsável pela produção do sedã em território nacional. Ao todo foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades em Indaiatuba, considerando também os mercados de exportação.
No primeiro semestre de 2021, mais de 23 mil unidades foram comercializadas do Corolla, o que lhe garantiu uma participação de 56% em seu segmento. Além disso, as versões híbridas flex do sedã acumularam 4.287 unidades comercializadas de janeiro a julho deste mesmo ano. Neste ano também tivemos o lançamento do SUV Corolla Cross, que é fabricado em Sorocaba (SP) e já registrou mais de 15 mil unidades emplacadas no acumulado de março a julho.