De volta aos palcos em período de celebração, a peça traz a história de uma das pintoras mais famosas do Brasil
Para quem deseja conhecer mais sobre uma das pintoras mais famosas do Brasil e o “Grupo dos Cinco”, conjunto de artistas fundamentais para a realização da Semana de 1922, o Teatro Celina Queiroz receberá nos dias 13 a 15 de maio o espetáculo “Tarsila”.
Trazendo à tona intimidades, anseios e aflições da artista que ficou conhecida como a musa do modernismo brasileiro, a peça mostra a trajetória de um olhar sensível a todos os artistas que de algum modo revolucionaram e fizeram história na arte.
Diferentes personalidades são trazidas à tona ao decorrer da peça, como Anita, Oswald e Mário, importantes personagens modernistas e seus grandes amigos. Desde 2016 o espetáculo é encenado pelo grupo Mirante e a última apresentação foi em 2019. Agora retorna em 2022 no período de celebração e homenagem.
Para quem se interessar em saber mais sobre a Tarsila, a Universidade de Fortaleza preparou uma exposição aberta ao público, “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará”, localizada no Espaço Cultural. Sob a curadoria de Regina Teixeira de Barros, a consultoria de Aracy Amaral, a mostra reúne peças de colecionadores particulares e públicos e deve ficar em cartaz até dezembro de 2022.
Serviço:
Espetáculo Tarsila
Data: 13, 14 e 15 de maio
Horário: sexta e sábado (às 20h) e domingo (às 19h)
Endereço: Teatro Celina Queiroz / Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz
Ingresso: R$40,00 (inteira)/ R$ 20,00 (meia)