A grande novidade da Citroën para o mercado brasileiro em 2022 foi o repaginado C3. O modelo iniciou uma nova fase da marca no país e conseguiu corresponder às expectativas por uma série de requisitos, entre eles, seu posicionamento no mercado. Ele segue com números sólidos de vendas, chamando atenção por conta do seu preço competitivo. Sem dúvidas ele é uma boa proposta de carro popular, com sua personalidade e sinceridade.
Desde sua estreia no mercado, em 2003, o Citroën C3 nunca tinha passado por uma transformação tão significativa como agora. Seu visual é agradável e desperta o interesse para conhecê-lo melhor. Com um bom aproveitamento de espaço, sua cabine acomoda bem os ocupantes e traz itens como direção elétrica, ar-condicionado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, indicador de trocas de marcha, luzes de condução diurna (DRL), vidros dianteiros e travas elétricas, monitoramento de pressão dos pneus e painel digital com computador de bordo. Ponto positivo também para o porta-malas com capacidade de 315 litros e para a central multimidia com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que é elevada e de fácil comando.
O carro entrega ao motorista um bom conforto ao dirigir, bem como segurança no que diz respeito a estabilidade. A suspensão adequada e boa altura livre do solo ajudam para obter esse resultado. Outro item importante se refere ao consumo de combustível. No período de avaliação foram conseguidas as marcas de 11,5 km/l na cidade e quase 16 km/litro na estrada com seu motor 1.6 aspirado flex de até 120 cv de potência. O câmbio é sempre automático de 6 velocidades. Compacto e moderno, o novo C3 também é oferecido com o motor 1.0 Firefly de até 75 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas.