Imagine mais de 4 mil cachorros de 55 países reunidos em 4 dias de evento para a premiação de cães mais importante do mundo. Neste cenário, juízes dos cinco continentes elegeram uma pequena cadela brasileira da raça shih-tzu como a campeã da categoria Best In Show, ou “Melhor Cão do Mundo”, que premia os animais que mais se aproximam do padrão de sua raça.
Tudo isso e um pouco mais aconteceu na World Dog Show, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Charly Andrade, especialista na criação de shih-tzus e tutor da campeã Joy comemorou o feito em suas redes sociais, falando sobre a emoção do momento e ressaltando a importância do seu trabalho responsável com a raça.
Ver essa foto no Instagram
Um Jack Russel Terrier, um Akita Americano, um Cocker Spaniel Americano e um Fila Brasileiro completaram o Top 5 da categoria “Best in Show”. Considerada a premiação de cães mais importante do mundo, a World Dog Show teve ainda competições de adestramento e estética animal, além do junior handling, no qual os tutores são crianças e adolescentes.
Um dos profissionais que estiveram na equipe de Coordenação Médico Veterinária do evento foi o cearense Dr. Daniel Couto Uchoa, que atua há mais de 20 anos e sua experiência ajudou a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) em outras exposições cinófilas, entre elas a Exposição das Américas e Caribe de 2018, em Fortaleza.
Ver essa foto no Instagram