O Instituto Myra Eliane irá receber, no Memorial Edson Queiroz, em Cascavel, a exposição fotográfica “Naturaleza Abstracta”, do artista uruguaio Kelvin Machado Cal. Aberta ao público, com visitação gratuita, no período de 25 a 31 de agosto, a mostra é composta por 25 obras que estarão à venda diretamente com a equipe do artista e parte da renda será destinada a causas sociais.
Em parceria com a prefeitura de Cascavel, que realiza a exposição por meio da Secretaria Municipal de Cultura, as obras de Kelvin podem parecer cenas da natureza captadas por lentes, mas vão além disso. “São composições fotográficas realizadas com folhas e pétalas secas, caídas das árvores, que foram me inspirando. Após recolhê-las comecei a trabalhar várias combinações. Acredito que, depois de diversas tentativas, consegui alcançar um equilíbrio de luzes e formas, cujos resultados trago para suas considerações”, descreve Kelvin Machado Cal, que possui uma trajetória com 29 exposições no Uruguai, incluindo as cidades renomadas Montevidéu e Punta del Este.
“É uma satisfação conceder nosso espaço em apoio a uma expressão artística tão singular. Assim, vamos estimulando o olhar e a sensibilidade do público para criações disruptivas e cooperamos com o cunho social dessa iniciativa”, afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.
SERVIÇO
Exposição “Naturaleza Abstracta”
Período: 25 a 31 de agosto
Horário: de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados e domingos, das 8h às 14h
Local: Memorial Edson Queiroz, à Rua Crispin Teixeira, S/N, Praça Nossa Senhora do Ó, Cascavel (CE)
Entrada gratuita
Contato: (85) 2181.6339
Agendamento de grupos: contato@memorialedsonqueiroz.