A Chevrolet Montana, em sua geração atual, não deixa de ser um produto relativamente novo no mercado automotivo nacional, já que foi lançado no início do ano. A chegada da Montana RS, alguns meses depois do lançamento oficial da picape feito pela GM, com um visual esportivo e custando a soma de R$ 151.890, é algo que mostra como a montadora acredita no sucesso do seu modelo, com o qual já se posiciona muito bem num segmento tão competitivo e que tem a Strada, da Fiat, como a grande líder.
Depois de ter avaliado a versão Premier, percebemos pequenas mudanças no visual da picape, onde se nota um certo aumento de preto brilhante no acabamento na parte externa, como na grade dianteira, emblemas e capas dos retrovisores laterais. As rodas de 17 polegadas são as mesmas da Montana Premier, mas com acabamento diamantado. O destaque maior fica para o emblema RS na grade e na tampa da caçamba.
Baseada na versão Premier, a nova Chevrolet Montana RS 2024 traz de série itens como faróis de LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar, Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos, aplicativo para comandar funções do veículo à distância, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina, além de alerta de ponto cego.
Os detalhes esportivos também estão presentes na cabine, como as costuras vermelhas nos acabamentos tanto do painel quanto dos bancos. Toda essa esportividade é apenas uma estética visual, já que carrega a mesma mecânica das demais versões. Agradável, silencioso e macio ao dirigir, o motor 1.2 foi uma escolha por demais acertada, entregando um desempenho compatível com o modelo. Na avaliação, a RS se mostrou econômica com a marca de 10,1 km/litro no trânsito urbano de Fortaleza e quando fomos para as BRs e as CEs o consumo ficou em 14 km/litro. Sempre usando gasolina normal. Nada de aditivada.
A boa dinâmica e o visual diferenciado da Montana RS resultam em uma picape boa naquilo que se propõe: econômica, segura e suficiente. Uma propaganda justa ao que se pede de um veículo para uso no dia a dia.
.