Pulse e o caminho para o protagonismo



10 fev 2022 | Garagem CHIC

Não há dúvidas de que os SUVs dominam o mercado brasileiro. De acordo com dados da Federação Brasileira da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês passado o segmento registrou 50,79% de participação, com 46.832 unidades emplacadas.

Esse movimento crescente e contínuo trouxe para o mercado uma diversificação de modelos, como é o caso do Pulse, primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil. Lançado em outubro do ano passado, o modelo vem apresentando números consistentes de vendas e, em janeiro, conquistou 3.192 emplacamentos.

Disponível em cinco versões de acabamento, nossa impressão ao dirigir ficou na opção intermediária Audace, que custa R$ 112.490 no site da Fiat, sem opcionais de cores e equipamentos. O SUV traz um conjunto agradável tanto no visual como nos equipamentos. Dentre os itens de série, há faróis em LED, lanterna traseira também em LED, câmera traseira e sensor de estacionamento.

Internamente, o acabamento é bom e os equipamentos também. Ponto positivo para a central multimídia de 8,4 polegadas, entradas USB, carregador de celular por indução e o ar-condicionado automático. Na lista de segurança, há 4 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com atuação no volante e os controles de tração e estabilidade.

Sentimos falta de um painel de instrumentos mais intuitivo, além do ajuste de profundidade do volante e de uma saída de ar condicionado no banco traseiro. O volume do porta-malas é de 370 litros.

O modelo é equipado com o novo motor 1.0 turbo flex desenvolvido pela Stellantis, que busca garantir maior performance e mais eficiência. Com até 130 cv de potência, ele está associado ao câmbio automático CVT que simula 7 velocidades. Os dois formam um bom conjunto ao dirigir no dia a dia.

No segmento, o Pulse é um bom custo-benefício, tanto que possui uma boa fila de espera. Só nos resta aguardar como ele se sairá durante o ano. Nosso palpite? Vai ser bom.

 

Ficha Técnica Fiat Pulse Audace 200 Turbo Flex Automático – 2022

Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 3 em linha
Cilindrada total: 999 cm³
Taxa de compressão: 110,5:1
Potência máxima (ABNT): 125 cv (gasolina)/ 130 cv a 5.750 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT): 200 Nm / 20,4 kgfm (gasolina) / 200 Nm / 20,4 kgfm (etanol) a 1.750 rpm

Transmissão: 7 marchas emuladas no modo manual – Variável no modo automático
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Rodas: de liga leve R16 x 6,0 diamantada
Pneus: 195/60R16 89H (Goodyear/Pirelli)
Capacidade de carga: 400 kg
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros

Desempenho
Velocidade máxima: 187 km/h (gasolina) / 189 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)

Consumo
Ciclo urbano: 12 km/l (gasolina) / 8,5 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 14,6 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ARTIGOS RELACIONADOS


Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home4/revi8625/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078